segunda-feira, 5 de agosto de 2013

COREMAS-PB... CIDADE SUSTENTÁVEL





COREMAS, TERRA DAS ÁGUAS(PARTE1)

COREMAS, TERRA DAS ÁGUAS (PARTE2)

COREMAS, TERRA DAS ÁGUAS(PARTE3)

        

COREMAS-PB... CIDADE SUSTENTÁVEL




PROPOSTAS DE PEDRO SEVERINO...

Pedro Severino de Sousa é Escritor do livro: A Essência da Vida, Bacharel em Administração de Empresas – UFPB, Campus II, Campina Grande (1980 a 1984). Cursou Pós-graduação Lato Sensu em Especialização em Gestão em Recursos Hídricos pela Triparceria UFSC-UFAL-FUNIBER (2005 a 2006).
Contato: Celular: (83)96657984
E-mail: pedroseverino.faustino@gmail.com


 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL...
           DE COREMAS.
                       (CIDADE SUSTENTÁVEL)


CONVENÇÃO:
   Conceitos e exemplos nos anexos.

                                 
   
                                                         SUMÁRIO:

10(DEZ)PROJETOS PARA O MUNICIPIO DE COREMAS, CIDADE SUASTENTAVEL.
ENTRE ELES:

10.1- PROJETO MERIDIANO 38...PROJETO ESTE QUE SE ENCONTRA AQUIVADO NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL DO BRASIL.


10.2- PROJETO DE PISCICULTURA “EXTENSIVA”OU ARTESANAL, COMO ERA FEITO OUTRORA... PELO DNOCS... PARA O SISTEMA CUREMAS/MÃE D`ÁGUA...(CONTEMPLANDO OS MUNICIPIOS DE EMAS, OLHO D`´AGUA, PIANCÓ, IGARACY E AGUIAR, QUE FICAM NO ENTORNO DESTE REFERIDO MANANCIAL DE COREMAS)...ENSEJANDO... O AÇUDE DE COREMAS...COMO “

POLO INDUSTRIAL PESQUEIRO DO ESTADO DA PARAÍBA.


10.3- PROJETO DE ESPORTES AQUÁTICOS... E PASSEIOS NÁUTICOS.

10.4- CAMINHA DE AVENTURA ECOLÓGICA ENTRE AS SERRAS DOS BOQUEIRÕES DE COREMAS/MÃE D ÁGUA.

10.5 – INCLUIR COREMAS...NO GUIA TURISTICO DA PBTUR.

10.6- FAZER TELEFÉRICO DO ALTO DA SERRA DA CAPELINHA ATÉ O BAR DO PEIXE...CRUZANDO TODO ESPELHO DÁGUA DA PAREDE DO AÇUDE DE COREMAS.

11- REIVINDICAR UMA DAS “ENTRADAS”...DO PROJETO DE INTEGRAÇÃO DO SÃO FRANCISCO(PISF)...PELO VALE DO PIANCÓ

12- RETOMAR O “PLANO DAS ÁGUAS”...DO GOVERNO MARANHÃO (I)... ATÉ MESMO... CONVERGINDO COM O PROJETO CANAÃ...DO ENTÃO, GOVERNO WILSON BRAGA...DENTRO DO VALE DO PIANCÓ...TENDO COM “CARRO CHEFE”... COREMAS/MÃE D`AGUA...


PEDRO SEVERINO DE SOUSA
MEMBRO DA COMISSÃO DO TURISMO RURAL FAEPA/SENAR-PB
JOÃO PESSOA(PB), 30.08.2009


FONTE: BLOG TURISMO RURAL NA PARAIBA
(http://turismoruralnaparaiba.blogspot/ ... edro-severino-para-o.html)




  
FOCCO E SOMA BRASIL LANÇAM PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS NA PARAÍBA

No dia 29 de agosto, às 10h, o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco/PB) e o Instituto Soma Brasil lançarão oficialmente na Paraíba o Programa Cidades Sustentáveis. O lançamento será no auditório da Receita Federal, na avenida Epitácio Pessoa, 1705, na capital, com a presença de candidatos, representantes do setor público e da sociedade civil organizada.

O Programa Cidades Sustentáveis é fruto da mobilização de uma grande rede de organizações da sociedade civil que está utilizando as eleições municipais de 2012 para colocar a sustentabilidade na agenda da sociedade, dos partidos políticos e dos candidatos. O objetivo é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Através do programa, candidatos podem ter acesso a uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda, enriquecida por casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem alcançadas pelos gestores públicos municipais.
Durante o lançamento, o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Oded Grajew, apresentará detalhes do programa e candidatas e candidatos serão convidados a assinar a Carta Compromisso do programa.

Realizado nacionalmente pelo Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, O Programa Cidades Sustentáveis já é uma realidade em diversas cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis, Recife, Belo Horizonte, entre outras.
Para saber mais:


www.cidadessustentaveis.org.br
www.foccopb.gov.br
www.somabrasil.org.br
foccoparaiba@gmail.com
somabrasil@somabrasil.org.br
(83) 3228.2482 / 8831.1436 / 8831.1445

Nenhum comentário:

Postar um comentário